Olímpia eliminado da Copa Mercosul

19 out 2000, 18:26

Apesar da vitória por 3-2 sobre o Corinthians

O Olímpia do Paraguai venceu ontem (quarta-feira) o Corinthians por 3-2, num jogo emocionante, a contar para a Copa Mercosul. A equipa paraguaia chegou a ter dois golos de desvantagem, mas a reviravolta no resultado não foi suficiente para garantir a passagem à segunda fase da prova, já que para tal seria necessário vencerem os brasileiros por pelo menos 4 golos de diferença e esperar uma combinação de outros resultados.  

Assim, tanto o Olímpia como o Corinthians (que já não tinha hipóteses de apuramento) ficaram eliminados da prova. 

O jogo, realizado em Assunção, começou com uma entrada fulgurante da equipa brasileira, que aos 21 minutos da primeira parte já vencia por 2-0. Aos 43 minutos, o Olímpia reduziu para 1-2, por intermédio de João Carlos.  

No segundo tempo, o árbitro argentino Horacio Elizondo expulsou dois jogadores do clube paulista, Rodrigo Pontes e Marcelinho Carioca, o que desequilibrou a partida. Aos 85 minutos Luis Monzon empatou o jogo e, já no período de descontos, Carlos Franco marcou o golo da vitória.  

Realizados todos os encontros do grupo B da Copa Mercosul, o Olímpia totalizou 9 pontos e o Corinthians 2, tendo os brasileiros ficado no último lugar do grupo. Os argentinos do Boca Juniors, com 12 pontos, estão apurados para a fase seguinte.

Patrocinados