Nuno Gomes marca no empate entre a Juventus e a Fiorentina

6 jan 2001, 22:06

Rui Costa esteve também em destaque A Juventus empatou hoje em casa com a Fiorentina a três golos, num encontro em que os portugueses Rui Costa e Nuno Gomes estiveram em destaque. O avançado português marcou o segundo golo dos viola e o capitão da equipa de Florença esteve, mais uma vez, em grande nas assistências.

O estádio Dell'Alpi foi hoje (sábado) palco de grandes emoções. No primeiro clássico da 13ª jornada do campeonato italiano, a Juventus empatou em casa com a Fiorentina, num jogo recheado de bom futebol, muitos golos e onde Rui Costa foi figura de destaque.  

Com a dupla de portugueses a funcionar na perfeição, nada melhor do que um golo de Nuno Gomes, aos 18 minutos, para abrilhantar a exibição. O quinto golo do avançado português no calcio, a corar um contra-ataque perfeito, concluído com um remate forte à entrada da área, foi o segundo do encontro, já depois de Chiesa te aberto o activo, aos 5 minutos, num lance iniciado por Rui Costa. 

Com a Juventus a ter mais tempo a posse de bola, a Fiorentina ia criando as melhores oportunidades em contra-ataque. Mas um golo de Conte, aos 33 minutos, com a bola a tabelar em Torricelli antes de entrar, retirou alguma confiança aos visitantes. 

O reinício de jogo trouxe uma Juventus muito moralizada, que em onze minutos chegou pela primeira vez à vantagem, graça a um bis de Inzaghi, através de um penalty e de um excelente remate à meia-volta. 

Os comandados de Terim pareciam perdidos, mas um livre de Chiesa em posição frontal permitiu-lhes chegar novamente à igualdade. Faltavam ainda 27 minutos para o final e pensou-se que mais golos poderiam acontecer, mas, coincidindo coma saída de Nuno Gomes, o jogo baixou um pouco de ritmo. O avançado português foi substuído aos 65 minutos, pelo italiano Cois. 

Até final, Rui Costa ainda teve tempo para salientar-se em mais um ou dois contra-ataques bem conduzidos, mas a Fiorentina já não teve forças para chegar novamente à vantagem. Com Zidane em bom plano na manobra ofensiva da Juventus, chegava ao fim, também empatado, o duelo entre os dois melhores fantasistas da série A.  

Com esteve resultado, a Fiorentina perde a opotunidade de alcançar a Juventus no segundo lugar da classificação, ficando assim em quarto, tal como a Lazio que tem menos um jogo, com 21 pontos. A Juventus mantém o segundo lugar, com 24 pontos, a cinco pontos do líder da tabela, a Roma. 

Para amanhã estão agendados a maioria dos encontros da jornada, com principal destaque para o derby de Milão, entre o AC Milan e o Inter, e para o jogo entre o Parma, de Sérgio Conceição, e a Reggina, de Mamede, Paulo Costa e Caneira. 

Resultados: 

Sábado:

Vicenza-Bari, 1-0

(Dicara, 11m) 

Juventus-Fiorentina, 3-3

(Conte, 33m; Inzaghi, 48m gp, 56m) (Chiesa, 5m, 63m; Nuno Gomes 18m) 

Domingo:

Atalanta-AS Roma   
Bologna-Brescia   
Lazio-Napoli   
Lecce-Verona   
Parma-Reggina   
Perugia-Udinese   
AC Milan-Inter Milan

Mais Lidas

Patrocinados