Newcastle oferece 22 milhões de contos por Rivaldo

20 mar 2001, 10:10

Proposta poderá seduzir os catalães Douglas Hall, accionista máximo do Newcastle, anunciou publicamente o interesse da formação britânica no brasileiro Rivaldo, do Barcelona. A imprensa espanhola fala num valor a rondar os 22 milhões de contos. Joan Gaspart, presidente do Barcelona, poderá ser seduzido pela verba apresentada.

O Newcastle, de Inglaterra, está disposto a pagar 100 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de contos) ao Barcelona pelo passe do brasileiro Rivaldo. 

Segundo o site espanhol deporweb, Douglas Hall, accionista maioritário da formação britânica, disse publicamente que o Newcastle «dispõe de uma situação financeira sólida, que permite realizar um grande investimento na aquisição de jogadores para a próxima época».  

Embora não tenha confirmado a quantia agora avançada, Hall admitiu ainda que o clube inglês «tem liquidez e crédito nos bancos suficientes para contratar Rivaldo». 

«O Newcastle deve voltar a ser grande e esse acréscimo de qualidade deve ser dado com jogadores desta categoria», acrescentou o dirigente máximo da equipa orientada por Bobby Robson, antigo treinador de Sporting e F. C. Porto. 

A proposta do clube inglês deverá seduzir Joan Gaspart, presidente da formação catalã, por diversas razões. Em primeiro lugar a liquidez que a entrada dessa verba proporcionaria ao Barça, dando inclusivamente possibilidade de assegurar a contratação de dois jogadores há muito desejados: os argentinos Saviola e Riquelme. 

Por outro lado, o Barcelona deixaria de pagar 1,3 milhões de contos anuais do salário do atleta brasileiro e ficava livre de um jogador com quem tem mantido uma relação conturbada, embora seja um futebolista que dentro do campo faz a diferença. 

Por fim, há ainda a idade de Rivaldo, 29 anos, facto que poderá levar a que esta seja uma das últimas oportunidades para que os catalães possam ganhar algum dinheiro com o jogador canarinho. 

O facto de a claúsula de rescisão do avançado brasileiro ser de cerca de 36 milhões de contos para equipas estrangeiras (18 milhões em caso de transferência para um clube espanhol) não deverá impedir a concretização do negócio. 

Segundo a imprensa espanhola, o principal prejudicado com esta transacção é o Milan, que pretendia contratar Rivaldo para a próxima época. Silvio Berlusconi já teria inclusivamente equacionado a verba a pagar aos catalães: cerca de sete milhões de contos, valor agora considerado ridículo, quando comparado com a proposta dos ingleses.

Mais Lidas

Patrocinados