Milan contrata defesa senegalês

29 mar 2001, 21:45

Com apenas 17 anos Os observadores AC Milan ficaram fascinados com a prestação de Adama Mohammed Sarr no Torneio de Viareggio e decidiram contratar o jovem defesa, de 17 anos, por cerca de 325 mil contos.

O AC Milan contratou um jovem defesa senegalês de 17 anos, Adama Mohammed Saar, que alinhava até há pouco no Treviso, clube da série B italiana. O jogador foi descoberto no Torneio Juvenil de Viarregio, destacando-se na final ao marcar o golo do Treviso. 

O jovem senegalês, natural de Dakar, foi cobiçado por vários clubes italianos, como a Roma, a Juventus e a Fiorentina, mas o Milan acabou por assinar um contrato com o jogador válido por cinco anos, envolvendo uma quantia de cerca de 325 mil contos. 

Saar jogará agora nos escalões jovens e na equipa B do AC Milan, mas poderá ser chamado ao plantel principal a qualquer momento. O jogador possui estatuto de comunitário já que, de acordo com a legislação em vigor em Itália, um jogador que assine um contrato com um clube italiano sem nunca ter assinado por uma equipa do seu país de origem é considerado «jogador italiano».

Patrocinados