Itália: luta a três na última jornada

4 mai 2002, 23:20

Inter, Juventus e Roma O Inter parte à frente, com 69 pontos. A «Juve» tem 68. A Roma... 67!

O Inter de Milão, de Sérgio Conceição, pode selar, este domingo, o triunfo no campeonato italiano. Mas não é o único a partir para a última jornada com esse sonho.

Num final de prova simplesmente espectacular, outras duas equipas podem ainda chegar ao título: Juventus e Roma. Os três pretendentes estão separados por dois pontos. Inter, 69; Juve, 68 e Roma, 67. Se a vantagem pontual confere algum favoritismo ao Inter, a verdade é que, teoricamente, é também quem tem tarefa mais difícil. Joga no reduto da Lazio de Roma. Juventus e Roma também jogam fora: a vecchia signora actua no reduto da Udinese, enquanto a Roma defronta o Torino.

Hector Cúper, técnico argentino do Inter, que uma «equipa forte, dura e convicta» no jogo de Roma. Farinós é uma das baixas do Inter, que, no entanto, promete surgir em Roma muito próximo da sua máxima força.

A «Juve» ainda acredita no título e Marcelo Lippi, o treinador, convocou 22 elementos para a deslocação a Udinese. Tachinardi voltou hoje aos treinos, mas deverá ficar no banco. No onze deve constar Tudor, que acompanhará Zambrotta, Davids e Nedved, no meio-campo.

Quanto à Roma, dependerá das hipotéticas escorregadelas de Inter e Juve, tendo obviamente que ganhar, no reduto do Torino, para ser campeã. Para mais, Totti está em dúvida, tendo treinado à parte nos últimos dias. Zago também está em dúvida,. Antonioli, o guarda-redes, é que já recuperou de uma distensão.

Patrocinados