Heynckes: «É um luxo para o Athletic ter um treinador como eu»

2 out 2002, 18:09

Equipa espanhola ainda não ganhou As lesões são o grande problema da equipa para o treinador alemão, que já treinou o Benfica.

O alemão Jupp Heynckes, ex-treinador do Benfica, afirmou nesta quarta-feira que é um luxo para o Athletic de Bilbao ter um treinador como ele, comentando a situação actual da sua equipa.

O Athletic ainda não ganhou um único jogo esta temporada (perdeu três e empatou dois), mas o treinador não parece estar preocupado com a sua continuidade e fez questão de sublinhar alguns pontos do seu currículo. Afirmou que ter um técnico como ele «é um luxo para o Athletic» e relembrou que esteve «na final da Taça UEFA e nas meias-finais da Taça dos Campeões e da Taça UEFA com equipas modestas».

Continuando a recordar alguns factos da sua carreira, Jupp Heynckes frisou ter «quase 800 partidas em ligas internacionais, da Liga dos Campeões, da Taça de Espanha, de Portugal e da Alemanha». «Eu sei disso, espero que os responsáveis também, se não...», disse.

Para o ex-treinador do Benfica, o grande problema da equipa são as lesões de jogadores decisivos. «É como se o Barcelona jogasse sem Saviola, Luís Enrique, Kluivert, Frank de Boer e Puyol», defendeu. E ainda estabelecendo comparação com o Barça: «gostaria de ver o Barcelona se tivesse só jogadores da Catalunha».

Patrocinados