França expulsa três jogadores devido a passaportes falsos

4 abr 2001, 14:20

Contreras, Mondragon e Romay banidos por dois anos Um tribunal francês baniu três jogadores sul-americanos do país devido ao «caso» dos passaportes falsos. O colombiano Farid Mondragon, o argentino Emiliano Romay e o chileno Pablo Contreras terão de ficar afastados do país durante dois anos e deverão pagar uma multa de várias centenas de francos.

Um tribunal francês baniu três jogadores sul-americanos do país devido ao «caso» dos passaportes falsos. O colombiano Farid Mondragon, o argentino Emiliano Romay e o chileno Pablo Contreras terão de ficar afastados do país durante dois anos e deverão pagar uma multa de várias centenas de francos. 

O guarda-redes Mondragon, que alinhou pelo Metz com passaporte comunitário falso, terá de pagar uma multa de 300 mil francos, cerca de nove mil e cem contos. O chileno Pablo Contreras, ex-companheiro de equipa do português Costinha no Mónaco, foi sancionado com uma multa de seis mil contos e Emiliano Romay (Nice) com uma multa de quatro mil e seiscentos contos. 

O guarda-redes colombiano é o único dos três jogadores que permanece em França e que compareceu no Tribunal de Paris, onde foi emitida a sentença.

Patrocinados