«Ferdinand não vale tanto dinheiro», admite o técnico do Leeds

23 nov 2000, 14:25

Clube inglês paga 6 milhões de contos pelo jogador

O treinador do Leeds United, David O'Leary, afirmou hoje que Rio Ferdinand não vale os 18 milhões de libras (cerca de seis milhões de contos) que o clube pagou pelo jogador, mas garante estar encantado por o defesa inglês fazer parte do plantel. 

«Não acredito que nenhum jogador valha tanto dinheiro. Como diz a minha mulher, paga-se demasiado por alguém que apenas chuta uma bola», disse o técnico, que não deixou de salientar a admiração que tem pelo defesa inglês. «Admiro-o há muito tempo e acredito que será o nosso melhor jogador durante muitos anos», afirmou. 

A transferência de Ferdinand atingiu um valor recorde na Premier League inglesa e está dependente de pequenos ajustamentos no acordo entre o Leeds e o West Ham. 

Em declarações prestadas depois da derrota de ontem (quarta-feira) frente ao Real Madrid (0-2), a contar para a primeira jornada da segunda fase da Liga dos Campeões, David O¿Leary fez ainda referência à transferência de Luís Figo para o clube da capital espanhola - a maior de sempre no futebol mundial. O técnico considerou que o médio português «não vale os 40 milhões de libras (12 milhões de contos)» pagos pelo Real Madrid. «Ninguém vale», concluiu O'Leary.

Patrocinados