Clube uruguaio enganado por técnico fantasma

7 mar 2001, 14:25

Treinador nunca esteve registado na Associação A direcção do clube uruguaio Mineros de Guayana foi enganada por um falso treinador. Celso Alanis apresentou-se no clube com uma larga experiência mas, na realizadade, nem estava inscrito na Associação de Treinadores.

A equipa uruguaia do Mineros de Guayana foi orientada, durante alguns dias, por um falso treinador. O suposto técnico, de nome Celso Alanis, chegou ao clube no passado dia 28 de Fevereiro, garantindo que já tinha orientado as equipas do Bella Vista, Fénix e Rácing, todos do Uruguai. 

Nos primeiros treinos, Alanis demonstrou uma clara falta de conhecimentos de futebol, o que levou a direcção do clube a investigar o seu currículo. Qual não foi a surpresa quando... o técnico, na verdade, não existia. 

«Segundo informou o gerente da Associação Uruguaia de Treinadores, Julio Allarbone, não havia nenhum registo na entidade desde 1963 de alguém com o nome Celso Alanis», garantiu o assessor de futebol do Mineros de Guayana, Rodrigo Malagón. 

O alegado treinador foi despedido de imediato e já tem substituto. A equipa será agora orientada pelo paraguaio Celino Mora, que os adeptos esperam que seja um verdadeiro treinador.

Mais Lidas

Patrocinados