Capitão da selecção grega apanhado nas malhas do doping

17 abr 2001, 19:25

Thodoris Zagorakis acusou esteróides anabolizantes O médio Thodoris Zagorakis, do AEK Atenas, acusou o uso de esteróides anabolizantes no teste anti-doping efectuado após o jogo com o Kalamata, a contar para o campeonato grego. O resultado foi obtido após a contra-análise efectuada em Abril, depois de em Março, os primeiros testes terem acusado o uso de substâncias proibidas.

Thodoris Zagorakis, médio do AEK Atenas, é o mais recente jogador de futebol a ser apanhado nas malhas do doping. O teste efectuado pelo capitão da selecção grega acusou o uso de esteróides anabolizantes. 

O resultado positivo foi detectado na contra-análise, efectuada em Abril, depois de o primeiro teste, realizado em Março, após o jogo com o Kalamata, ter acusado o uso de substâncias proibidas. 

Zagorakis, de 31 anos, incorre agora numa pena que pode ir até dois anos de suspensão. O jogador já negou o uso dos esteróides anabolizantes, sugerindo que os antibióticos prescritos pelo médico do clube poderão ser responsáveis pela positividade dos testes. 

Nikos Stratos, director do AEK Atenas, já expressou o seu apoio ao jogador e convocou uma audiência à Federação, que está prestes a decidir sobre o caso. 

«Depois dos últimos desenvolvimentos, o clube apela para que seja realizada uma audiência por parte dos tribunais desportivos, com vista a conseguir uma rápida resolução do problema», declarou o clube grego no seu site oficial.

Mais Lidas

Patrocinados