Brasil: Scolari e Ronaldo fazem as pazes

20 ago 2002, 09:47

Curta conversa resolveu diferendo Scolari explicou a Ronaldo o sentido das declarações que ameaçaram a relação entre os dois.

Luiz Felipe Scolari manteve uma conversa reservada com Ronaldo e resolveu o diferendo que ameaçava afastá-lo do avançado do Inter. Em causa estavam as polémicas declarações do seleccionador brasileiro que teria dito que considerava o internacional «mimado» e que «jamais voltaria a actuar a cem por cento das suas condições físicas por causa da duas operações que fez ao joelho direito».

Assim que Ronaldo chegou ao hotel onde a selecção canarinha está concentrada, em Fortaleza, para o jogo com o Paraguai, que vai assinalar a despedida do seleccionador, Scolari chamou-o para uma conversa à parte. «Você nunca vai ouvir da minha boca qualquer coisa contra as pessoas daqui», terá dito Scolari a Ronaldo, segundo contou Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da selecção e do próprio jogador.

Alguns minutos depois, Scolari fez questão de repetir as mesmas palavras aos restantes jogadores e o próprio Ronaldo considerou que a polémica estava encerrada. «Não houve contrangimento. Foi algum erro de interpretação. Ele não teve a intenção de falar mal de mim», referiu Ronaldo.

Luiz Felipe Scolari ficou visivelmente emocionado com o reencontro com os seus jogadores, após a conquista do Campeonato do Mundo, e admitiu que poderá regressar à selecção canarinha mais cedo do que o esperado. O técnico não tenciona trabalhar até ao final do corrente ano, mas, depois, admite que tudo é possível. «Se for convidado, voltaria por causa do belo ambiente do grupo», disse em entrevista à Agência Estado.

Mais Lidas

Patrocinados