Atlético de Madrid goleado na estreia na II Liga

4 set 2000, 00:11

Levante de Veiga e Juba marca quatro Não podia ter começado pior o «ano do inferno» para a equipa de Hugo Leal, que não jogou. O Atlético perdeu por 4-1 com o Levante, onde jogaram dois portugueses. Um aviso para o futuro: este ano a II Liga espanhola promete.

O Atlético de Madrid foi goleado no seu primeiro jogo na II Liga espanhola, que hoje arrancou, perdendo por 1-4 no terreno do Levante, clube em que os portugueses Veiga e Juba estiveram em bom plano. 

Sem Hugo Leal, lesionado, a equipa de Madrid sentiu bastantes dificuldades nas movimentações ofensivas e raramente incomodou Veiga, mesmo com uma dupla atacante, constituída pela dupla Kiko e Salva, capaz de fazer inveja a muitos primodivisionários. 

Salva, melhor marcador da I Liga espanhola na época passada, ainda conseguiu empatar a partida para o Atlético em cima do intervalo, depois de um golo de Salillas ter colocado o Levante a vencer, mas Roa, Kaiku e Alberto, no segundo tempo, deram à equipa de Valência a vitória mais dilatada da primeira jornada. 

Este resultado é um grande golpe psicológico para a equipa de Madrid, que não esperava ter tantos problemas já na primeira jornada. O Atlético é o clube que tem o maior orçamento da competição, quase 11 milhões de contos, e depois de uma importante operação de marketing, com o slogan de Um Ano no Inferno, conta com mais de 38 mil sócios. 

O Atlético, no entanto, não foi a única das grandes equipas espanholas que sentiu problemas na I jornada da II Liga. O Salamanca, em que Rogério foi titular (saiu ao intervalo), perdeu no terreno do Elche por 0-2. O argentino Toedtli, ex-Marítimo, actuou os 90 minutos, mas a sua equipa acusou duas expulsões e acabou derrotada. 

Taira foi titular na vitória do Sevilha, em casa, sobre o Múrcia (2-1), jogando todo o encontro e vendo um cartão amarelo. O Bétis de Sevilha não passou de um empate a zero em Compostela, numa jornada com cinco nulos em onze encontros.

Patrocinados