«A travessia no Real Madrid será dura», diz Valdano

5 set 2000, 21:08

Argentino apresentado como director-desportivo

Jorge Valdano falou hoje pela primeira vez como director-desportivo do Real Madrid. O ex-jogador e treinador, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, que assume o cargo um dia depois do presidente Florentino Pérez ter anunciado uma dívida de cerca de 60 milhões de contos, reconheceu ter uma tarefa difícil.  

«A travessia será dura. Conheço de memória a situação do clube e assumo-a», afirmou, mostrando-se no entanto convicto de que é possível retirar a equipa do mau momento que atravessa através de um projecto «grande, moderno e revolucionário».  

Para o argentino, que foi campeão do mundo como jogador e treinou o Real Madrid, o convite feito pelo actual presidente foi uma última oportunidade, visto já há alguns meses ter recusado a mesma proposta feita pelo anterior dirigente do clube, Lorenzo Sanz. 

O novo director geral dos campeões europeus, adversários do Sporting na Liga dos Campeões, afirmou ter uma «última palavra a dar» quanto a contratações, mas negou qualquer envolvimento nos asssuntos da equipa que digam respeito ao treinador, revelando não ter quaisquer aspirações em assumir esse cargo. 

Quanto ao mal estar vivido na equipa durante os últimos meses, devido a rumores quanto ao futuro de alguns jogadores, Valdano afirmou: «Os jogadores têm estado isolados e precisam do nosso apoio. Precisamos de redefinir a situação de cada um para que todos possam estar concentrados nos jogos e não preocupados com as diferentes versões da verdade».  

Valdano revelou ainda ir reunir-se com o técnico e com todo o plantel, numa atitude de «transparência» e numa tentativa de resolver os problemas possíveis.

Mais Lidas

Patrocinados