Morreu o antigo futebolista colombiano Freddy Rincón

14 abr, 08:47
Freddy Rincón

Ex-Real Madrid tinha 55 anos e sofrera um acidente de carro na segunda-feira

O antigo futebolista colombiano Freddy Rincón morreu na quarta-feira, depois de ter sofrido um grave acidente de viação em Cali, anunciou a unidade hospitalar onde estava internado.

«Apesar de todos os esforços da nossa equipa de trabalho, Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu», disse o chefe médico da Clínica Imbanaco, Laureano Quintero, numa declaração à imprensa com conjunto com os filhos de Rincón.

Rincón viajava num automóvel que tinha no interior mais três pessoas e que colidiu com um autocarro público em Cali, na segunda-feira. O antigo futebolista sofreu uma grave lesão na cabeça e foi operado durante duas horas e 45 minutos.

A FIFA já reagiu e lamentou a morte de Rincón. «As nossas mais profundas condolências vão para os seus entes queridos, ex-companheiros de equipa e fãs dos clubes em que jogou e da seleção nacional, que representou em três Campeonatos do Mundo», escreveu, na rede social Twitter.

Freddy Rincón, que terminou a carreira em 2004, jogou no Barranquilla, Santa Fé e America Cali, na Colômbia, depois passou pela Europa, onde representou o Nápoles e o Real Madrid, antes de terminar a carreira no Brasil, onde representou ainda o Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos.

Pela Colômbia, o médio somou 84 jogos e 17 golos, tendo disputado as fases finais dos Mundiais de 1990, 1994 e 1998.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados