França: jogo entre Marselha e Lyon adiado por causa da violência dos adeptos

29 out 2023, 19:05
Autocarro Lyon (imagem: @FreeLigue1)

Autocarro do Lyon foi apedrejado e treinador Fabio Grosso ficou ferido na cabeça

O jogo entre Lyon e Marselha, marcado para este domingo foi adiado, na sequência do apedrejamento do autocarro da equipa visitante à chegada ao estádio.

As imagens do momento em que o veículo estaciona, já no interior do estádio, são elucidativas: um dos vidros laterais está partido, vê-se um saco com manchas de sangue e o treinador do OL, o italiano Fabio Grosso, chega com um ferimento na cabeça e tem de ser assistido pelos médicos.

Pelo menos um dos autocarros com adeptos do Lyon também foi atingido por objetos e ficou com diversos vidros partidos, apesar do reforço policial anunciado para as ruas de Marselha e as imediações do estádio.

Havia imensos adeptos aglomerados no exterior do estádio e foi, de imediato, levantada a hipótese de o jogo ser adiado. 

As primeiras informações diziam que os jogadores do Lyon pretendiam jogar, apesar do ataque de que foram alvo.

O treinador do Marselha, o italiano Gennaro Gattuso, encontrou-se com o seu compatriota e antigo colega de selação italiana, Fabio Grosso.

Foi acompanhado pelo presidente do clube, o espanhol Pablo Longoria e por Jean-Pierre Papin, membro da direção do OM, para discutir a situação.

O 'gabinte de crise' incluiu dirigentes dos dois clubes e a equipa de arbitragem. As autoridades policiais e desportivas francesas acompanharam a situação. 

Finalmente, à hora prevista para o início do jogo soube-se que a partida não seria jogada este domingo.  

 

 

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados