Caso Valbuena: Karim Benzema condenado a um ano de prisão suspensa

24 nov, 09:17
10.º Benzema/Real Madrid: 23 golos/46 pontos
10.º Benzema/Real Madrid: 23 golos/46 pontos

Tribunal de Versalhes considerou que o jogador do Real Madrid se envolveu «pessoalmente» no caso de chantagem ao colega de seleção

PUB

Karim Benzema foi considerado culpado e condenado a um ano de prisão com pena suspensa pelo Tribunal de Versalhes, além de estar obrigado ao pagamento de uma multa de 75 mil euros, no âmbito do caso de chantagem a Mathieu Valbuena.

«Karim Benzema envolveu-se pessoalmente e insistiu em convencer Mathieu Valbuena a conhecer o homem da sua confiança», explicou o tribunal, em nota citada pelo L'Équipe. 

Ainda assim, o juiz entendeu que o avançado do Real Madrid não se apercebeu do caráter criminal das suas ações pelo que fica com pena suspensa. 

Além de Benzema, Axel Angot, Mustapha Zouaoui, Younes Houass e Karim Zenati também foram condenados.

Lembre-se que este caso começou há mais de cinco anos. Durante um estágio da seleção francesa, Mathieu Valbuena recorreu a um serviço de recuperação de dados do seu telemóvel. Axel Angot, residente em Marselha, encontrou imagens de cariz sexual no telemóvel de Valbuena e juntamente com Mustapha Zouaoui amaeaçou-o torná-las públicas. 

Karim Zenati, amigo de infância de Benzema, foi o intermediário ideal para chegar a Valbuena. O avançado do Real Madrid conversou com o compatriota e colega de seleção e tentou convencê-lo a pagar o valor pedido pelos chantagistas Angot e Zouaoui. 

Este processo deixou Benzema de fora da seleção francesa durante seis anos. 

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.

Últimas