Jogadores do Levante-Saragoça de 2011 sob investigação

25 set 2014, 11:06
Jiri Jarosik (Saragoça), 33 anos (Médio, Rep. Checa)

Suspeitas de corrupção e resultado combinado

Mais de duas dezenas de jogadores e dirigentes do Levante e do Saragoça foram convocados para prestar declarações num caso de suspeitas de corrupção e resultado viciado que está sob investigação.

Em causa está um jogo da última jornada da liga espanhola da temporada de 2010/11 entre o Levante e o Saragoça que os visitantes venceram por 2-1, evitando, com este resultado, a despromoção ao segundo escalão.

Um caso que está a ser investigado pelo Fiscalização Anti-corrupção e Contra o Crime Organizado, depois de se terem registado anomalias nas casas de apostas antes e durante o referido jogo. Os citados são jogadores dos dois emblemas, alguns deles já envolvidos em outros casos suspeitos divulgados pela imprensa, mas também dirigentes dos dois clubes.

O caso ganhou dimensão no início do presente ano depois de uma denúncia da parte do presidente da liga espanhola, Javier Tebas, junto da polícia.

O jogo em causa, disputado a 21 de maio de 2011, no estádio do Levante, não contou com jogadores portugueses em nenhum dos lados e o grande protagonista foi Gabi, atualmente em destaque no Atlético Madrid, autor dos dois golos do Saragoça.

Relacionados

Patrocinados