Liga Espanhola adota novas regras para o regresso

8 jun 2020, 15:12
Real Madrid-Barcelona

Clubes acordaram cinco substituições e três paragens por jogo

A liga espanhola regressa na próxima quinta-feira com o dérbi Sevilha – Bétis. O futebol está de regresso ao país vizinho após três meses de paragem forçada pela pandemia covid-19.

Depois da liga alemã e da liga portuguesa, os espanhóis arrancam com algumas regras novas adaptadas em função da situação que vivemos, sendo que os jogos à porta fechada são uma tendência que não se altera em relação às ligas que já começaram.

Tal como na Alemanha, os treinadores podem fazer até cinco substituições divididas por três paragens de jogo. Podem também estar sentados no banco 12 jogadores, numa aproximação ao que acontece em campeonatos internacionais de seleções.

Os suplentes estarão a cumprir a distância de segurança, mas não se preveem sanções para os abraços e outros festejos na altura do golo. 

Após o dérbi sevilhano agendado para quinta-feira às 21h00, Barcelona e Real Madrid entram em cena sábado às 21h00 na deslocação a Maiorca e domingo às 18h30 com a receção ao Eibar, respetivamente. 

O Atlético de Madrid de João Félix desloca-se ao San Mamés para defrontar o Athletic domingo dia 14 de junho às 13h. O internacional português não está à disposição de Diego Simeone para a partida por estar a cumprir um jogo de suspensão depois de ter visto o quinto cartão amarelo do campeonato no jogo contra o Sevilha. 

Relacionados

Patrocinados