La Liga avança com queixa à UEFA por causa do acordo PSG/Mbappé

21 mai, 20:13
Mbappé

Organismo diz que este tipo de operações «atentam contra a sustentabilidade económica do futebol europeu e colocam em perigo a médio prazo centenas de milhares de postos de trabalho e a integridade desportiva, não só das competições europeias como dos campeonatos domésticos»

Depois das palavras do presidente Javier Tebas, a La Liga anunciou esta tarde que vai apresentar uma queixa à UEFA contra o Paris Saint-Germain por causa da renovação de Mbappé com o clube francês.

Em comunicado, o organismo defende que «este tipo de acordos atentam contra a sustentabilidade económica do futebol europeu e colocam em perigo a médio prazo centenas de milhares de postos de trabalho e a integridade desportiva, não só das competições europeias como dos campeonatos domésticos».

«É um escândalo que um clube como o PSG, que na época passada perdeu mais de 220 milhões de euros, já depois de ter acumulado perdas de 700 milhões de euros nos últimos anos, com um custo do plantel de cerca de 650 milhões de euros para 2021/22, possa fazer um acordo destas características enquanto os clubes que podiam assumir a chegada do jogador sem comprometer a sua massa salarial ficam sem poder contratá-lo», lê-se na nota, em alusão à intenção do Real Madrid de recrutar o jovem formado no Mónaco.

Além da UEFA, a La Liga diz que vai ainda apresentar queixa às autoridades administrativas e fiscais de França e aos órgãos competentes da União Europeia.

Segundo a imprensa, refira-se, Mbappé vai receber um prémio de assinatura de 300 milhões de euros e um salário de 100 milhões de euros por temporada.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados