Barcelona esquece nomes na festa do título: «Também é minha, não?»

30 abr 2018, 12:02
Gerard Deulofeu - FC Barcelona (reuters)

Catalães imprimiram 23 nomes na camisola de campeões, mas houve vários de fora

O Barcelona garantiu o título de campeão espanhol este domingo na Corunha e, entre os momentos de festa, estava preparada uma camisola comemorativa do 25.º troféu na história da prova com 23 jogadores, mais o treinador Ernesto Valverde. Só que houve outros atletas, parte da conquista, a não constarem na lista.

Na camisola, surgem os nomes de Ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Rakitic, Sergio Busquets, Denis Suárez, Iniesta, Luis Suárez, Lionel Messi, Ousmane Dembelé, Rafinha, Cillessen, Coutinho, Paulinho, Paco Alcácer, Jordi Alba, Digne, Sergi Roberto, André Gomes, Aleix Vidal, Umtiti, Yerry Mina e Vermaelen.

Contudo, houve mais uns quantos de fora e um deles foi Gerard Deulofeu, que participou em 17 jogos antes da transferência para o Watford. «Campeões da liga, também é minha, não?», escreveu o jogador espanhol, nas redes sociais.

Mas, além de Deulofeu, há mais nove nomes “esquecidos” na camisola blaugrana, dois deles chegaram a jogar no campeonato: um é Mascherano, que fez 11 jogos até rumar à China a meio da época; o outro, José Arnaíz, participante em cinco jogos.

Há, ainda, outros sete nomes que chegaram a ser convocados, mas não jogaram: Arda Turan, Oriol Busquers, Ortolá, Costas, Aleñá, Cucurella e Samper.

Relacionados

Patrocinados