At. Madrid pede «respeito pela presunção de inocência» de Lucas Hernández

3 fev 2017, 18:06
Valência-Atlético Madrid (Reuters)

Jogador «colchonero» foi detido por alegada agressão à namorada

O Atlético de Madrid já reagiu oficialmente à detenção do jogador Lucas Hernández, por alegada agressão à namorada. Em comunicado divulgado no site oficial, o emblema «colchonero» diz aguardar pelo desenrolar do caso na justiça, e pede respeito pela presunção de inocência do jovem jogador francês.

«Deve ser a Justiça a esclarecer o sucedido. Esperaremos a resolução deste caso para fazer qualquer avaliação a seu respeito», começa por dizer o comunicado.

«Entendemos a transcendência pública do sucedido, na qual está envolvido o jogador Lucas Hernández, mas pedimos o devido respeito pela presunção de inocência do nosso jogador, como pediríamos para qualquer outra pessoa em circunstância similar», acrescenta ainda o Atlético de Madrid.

O emblema espanhol reforça ainda que «sempre expressou a sua mais enérgica repulsa e condena qualquer tipo de violência». «O nosso clube caracterizou-se sempre pelo apoio a todas as pessoas que sofrem, e, de forma permanente, colabora, impulsiona e adere a campanhas de conciencialização e ações contra a violência, qualquer que seja a sua manifestação. Precisamente por isso, temos consciência da gravidade de uma acusação deste tipo, e pedimos o máximo respeito, para que não se julgue ninguém antes de ser aclarados os factos», lê-se ainda.

De acordo com a imprensa espanhola, Lucas Hernández foi detido em Las Rozas, onde reside, pelas 2h30, por alegada agressão à namorada, que teve de receber tratamento hospitalar. O jogador, de apenas 20 anos, estaria alcoolizado. 

Lucas Hernández foi ouvido em tribunal e depois libertado, ficando, para já, proibido de aproximar-se a menos de 500 metros da namorada, que será ouvida pelas autoridades na segunda-feira.

 

Patrocinados