«Algumas pessoas do Valencia disseram-me que tinha de abandonar o futebol»

7 jun 2017, 17:02
Osasuna-Valência (Lusa)

Lateral brasileiro revelou situações polémicas vividas em Valência

Guilherme Siqueira jogou a última temporada ao lado de João Cancelo e em entrevista à «Onda Deportiva Valencia», o lateral brasileiro voltou a sair em defesa do internacional português, muito criticado por ter mandado calar a bancada depois de um golo marcado ao Deportivo. Ainda assim, deixa um conselho para o futuro.

«Tenho mensagens dele [João Cancelo] a agradecer-me o que lhe disse. Mas não foi por isso que disse aquilo. Tenho 31 anos e já vi muitas coisas. O João tem um potencial enorme, para mim é um dos melhores laterais da Europa, mas tem de melhorar um pouco a cabecita. Como amigo quero ajudá-lo», referiu Siqueira, que jogou o último ano e meio em Valência, por empréstimo do Atlético de Madrid.

Convidado a falar da aventura pelo Mestalla, o antigo jogador do Benfica recorda momentos polémicos. «Aconteceram muitas coisas no ano passado e foram ditas muitas mentiras. Na minha primeira meia temporada, [José Luis] Gayá estava lesionado e joguei muitos jogos infiltrado. Pensei que teria o apoio de mais pessoas do clube, porque a lesão vinha de um esforço que fiz pelo Valência. Algumas pessoas no clube disseram-me que tinha de abandonar o futebol. Isso é uma coisa vergonhosa», lamentou o atleta de 31 anos, reforçando a falta de apoio da estrutura «che» nos momentos complicados.

«Estive todo o ano a fazer trabalho extra para recuperar da lesão. O clube procurou especialistas que nos disseram que tinha de deixar o futebol. Aí o clube tem de defender o jogador quando saem determinadas notícias», considerou. «Foi uma lesão que surgiu por ajudar o Valência. Cheguei bem do Atlético, mas tive uns problemas físicos na primeira semana. Depois joguei infiltrado contra o Bétis. A partir desse dia o tornozelo começou a piorar», terminou.

Siqueira, de 31 anos, esteve cedido temporada e meia ao Valência. Chegou ao Atlético de Madrid em 2014/15, após ser campeão português com a camisola do Benfica.

Relacionados

Patrocinados