Saiba tudo sobre o Euro aqui

Teo Gutiérrez esteve perto do Benfica: «Quando o Jesus me diz aquilo...»

28 mar, 18:34
Sporting-Vitória Setúbal (Lusa)

Avançado colombiano assumiu que teria gostado de jogar nos encarnados, mas o River nunca revelou que existiram propostas

O colombiano Teófilo Gutiérrez jogou apenas uma temporada no Sporting, mas deixou a sua marca em Alvalade. O avançado até poderia ter chegado antes de 2015 a Portugal, mas para representar o Benfica.

Os encarnados tentaram contratar Teo ao River Plate, por ser um avançado que agradava a Jorge Jesus, com quem viria a trabalhar nos leões.

«Estava no River e não quiseram vender-me ao Benfica. Fizeram a oferta e no River disseram que não chegou nada. Claro que teria ido! Era um clube da Europa, um grande e nesse momento jogava Liga dos Campeões e chegava a finais europeias, perdeu duas», contou o jogador de 38 anos à DSports.

«Quando chego [ao Sporting], sento-me e ele [Jorge Jesus] diz-me isso... E eu “Não me deixaram vir duas vezes. O Gallardo disse que não"», recordou.

«O Benfica estava disposto a pagar. Não era muito, mas para mim era bastante, era marcar a diferença. E saber que uma equipa com tanto prestígio como o Benfica, que consegue produzir grandes estrelas, te quer, é algo muito bonito. Quando me sentei com Jorge Jesus e ele me diz que queria dois ou três anos antes, fiquei gelado. Se soubesse teria ido», garantiu ainda.

Teo Gutiérrez assumiu que, quando existiu o interesse dos encarnados, estava na melhor fase da carreira. «Nessa altura aumentaram-me a duração do contrato e o salário e isso pareceu-me estranho. Estava a marcar golos, mas era estranho! Depois percebi tudo quando cheguei ao Sporting.»

Depois de sair do Sporting, Gutiérrez viveu algumas polémicas e, atualmente, está ao serviço do Real Cartagena.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados