França: PSG bate Marselha e fica a um ponto do líder (2-0)

9 nov 2014, 21:57
PSG-Marselha

Golos de Lucas e Cavani no regresso de Ibrahimovic

O Paris Sait-Germain está a apenas um ponto do Marselha, depois de cumpridas 13 jornadas, depois de ter batido o líder do campeonato francês no Parque dos Príncipes com golos de Lucas e Cavani. A equipa de Marcelo Bielsa entrou melhor no jogo, teve várias oportunidades para marcar, mas acabou por perder com uma arbitragem polémica que levou à expulsão de Imbula quando o resultado estava ainda em 1-0.


Confira a FICHA DO JOGO



Laurent Blanc, sem poder contar com Van der Wiel e Thiago Motta, suspensos, surpreendeu ao deixar Ibrahimovic no banco, depois do avançado sueco ter recuperado da lesão que soferu frente ao Lyon, há quase dois meses, para manter Cavani como líder do ataque parisiense, com o apoio de Lucas e Lavezzi. Cabaye também ficou mais uma vez no banco, para jogar Pastore que dividiu o meio-campo com Verratti e Matuidi.


O Marselha também estava privado de André Ayew, Jérémy Morel e Alaixys Romao, por castigo, mas foi a equipa de Bielsa que assumiu as rédeas do jogo, com uma entrada destemida no jogo a empurrar o PSG para a sua área. Gignac cabeceou ao poste logo aos cinco minutos e Alessandrini também esteve perto de marcar aos 7. Durante vinte minutos só deu Marselha, mas o PSG foi crescendo com o passar dos minutos e acabou por ganhar vantagem, aos 38 minutos, com Lavezzi, lançado por Thiago Silva, a combinar com Cavani antes de servir Lucas que só teve de encostar.


A equipa do Parque dos Príncipes chegava, assim, ao intervalo, depois de ter conseguido reagir bem à boa entrada dos marselheses que tiveram as oportunidades mais evidentes da primeira parte. O Marselha voltou a pressionar no início da segunda parte com um PSG agora determinado a explorar o muito espaço que tinha pela frente, principalmente pela direita, por onde Lucas evoluía com tranquilidade.


O jogo estava equilibrado e Blanc procurou acabar com as dúvidas, lançando de uma assentada Ibrahimovic e Cabaye, aos 66 minutos, em detrimento de Lavezzi e Verratti. A onze minutos do final, o caso do jogo. Uma falta normal de Imbula sobre Cabaye resultou num cartão vermelho direto para o marselhês, numa decisão muito exagerada do árbitro que acabou por condicionar o Marselha e permitiu ao PSG gerir a curta vantagem sob menor pressão.


A cinco minutos do final, Cavani matou definitivamente o jogo, a transformar um longo lançamento de Aurier em golo com um desvio de cabeça. Foi o quinto golo em cinco jogos consecutivos do avançado uruguaio. A fechar o jogo, Ibra, também de cabeça, ficou a centímetros do terceiro golo parisiense.


O PSG fica, assim, a apenas um ponto do Marselha, numa altura em que pode voltar a juntar a dupla mortífera Cavani/Ibrahimovic.
 

Relacionados

Patrocinados