Cádiz pede «suspensão temporária» da liga espanhola devido a decisão do VAR

1 mar 2023, 23:36
Cádiz-Elche (ROMAN RIOS/EPA)

Em causa golo do Elche no empate a uma bola, validado (apesar de fora de jogo) no encontro realizado a 16 de janeiro

O Cádiz anunciou, esta quarta-feira, que apresentou um recurso para o Tribunal Administrativo de Desportos (TAD), pedindo «a adoção de medidas cautelares consistentes na suspensão temporária» da liga espanhola, na sequência do empate frente ao Elche, a 16 de janeiro, para a 17.ª jornada do campeonato.

Em causa está uma decisão do vídeo-árbitro, no golo do Elche que ditou o empate final a uma bola, apontado aos 81 minutos por Ezequiel Ponce. Um golo em que havia fora de jogo, mas que foi validado, anulando a vantagem do Cádiz dada pelo golo de Brian Ocampo ao minuto sete.

O recurso apresentado surge, informa o Cádiz em comunicado, na sequência da «resolução ditada pelo Comité de Apelo da Real Federação Espanhola de Futebol, pela qual os órgãos disciplinares da RFEF se declaram incompetentes para conhecer do pedido de impugnação do jogo pedido» pelo Cádiz.

O emblema do sul de Espanha «reitera a sua pretensão de repetição parcial da partida, com retroação ao momento anterior à atuação negligente da equipa de arbitragem».

Relacionados

Patrocinados