Lula da Silva defende que Messi deve ser exemplo para os brasileiros

31 out 2023, 17:48
Lionel Messi vence Bola de Ouro 2023 (AP Photo/Michel Euler)

«Ganhar a Bola de Ouro é para profissionais, e isso não combina com farra e festas noturnas. Se não se dá o exemplo, não se serve para muito», disse o chefe de Estado brasileiro

O presidente do Brasil, Lula da Silva, apontou Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro, como referência para os jovens brasileiros. 

«Não é possível que Messi não seja um exemplo para os jovens jogadores brasileiros. Com 36 anos de idade e atualmente na Liga norte-americana, foi campeão do mundo e este ano voltou a ganhar a Bola de Ouro», declarou o governante, declarou, numa comunicação divulgada nas suas páginas nas redes sociais.

De acordo com o chefe de Estado brasileiro, a falta de Campeonatos do Mundo do Brasil deve fazer refletir «a juventude brasileira», jogadores que «saem para o estrangeiro com 16 ou 17 anos e depois desaparecem», apontando o argentino como exemplo de profissionalismo. 

«Ganhar a Bola de Ouro é para profissionais, e isso não combina com farra e festas noturnas. Se não se dá o exemplo, não se serve para muito», disse, sem especificar os atletas a que se referia.

Lembre-se que Lionel Messi venceu, na última segunda-feira, a oitava Bola de Ouro da carreira. Na mesma gala que premiou o capitão argentino, do maior rival do Brasil, o avançado brasileiro do Real Madrid Vinícius Jr recebeu o Prémio Sócrates, assim designado por um antigo internacional do Brasil, pelo combate ao racismo nos relvados e bancadas.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados