VÍDEO: Arsenal responde à derrota no Dragão com goleada ao Newcastle

24 fev, 22:24
Arsenal festeja golo ante o Newcastle (AP/Alastair Grant)

Triunfo por 4-1 no Emirates, na 26.ª jornada da Premier League, mantém equipa de Mikel Arteta firme na corrida ao título

O Arsenal respondeu em grande à derrota de quarta-feira ante o FC Porto para a Liga dos Campeões, no Dragão, ao vencer o Newcastle por expressivos 4-1, este sábado, em jogo da 26.ª jornada da Premier League inglesa.

O primeiro golo do jogo surgiu aos 18 minutos, para a equipa comandada por Mikel Arteta e de forma muito, muito caricata. Após um canto de Bukayo Saka na direita, a bola pingou em vários jogadores e acabou por dar num autogolo incrível de Sven Botman.

Pouco depois, numa bela jogada, Kai Havertz, de pé direito (sim, de pé direito), finalizou de forma decidida para o 2-0 na área, aos 24 minutos.

O 2-0 manteve-se até ao intervalo e o resultado só voltou a mudar na segunda parte e num ápice, com dois golos no espaço de quatro minutos.

Aos 65 minutos, Bukayo Saka fez o 3-0 num remate de pé esquerdo na área, após um belo lance individual.

Pouco depois, na sequência de um canto do lado esquerdo, Jakub Kiwior fez o 4-0, ao minuto 69.

O Newcastle ainda reduziu distâncias por Joe Willock, aos 84 minutos, num jogo em que os portugueses Fábio Vieira e Cédric Soares não saíram do banco de suplentes do Arsenal.

Na classificação, o Arsenal é terceiro classificado, com 58 pontos, a um do Manchester City (que tem 59 e venceu já neste sábado ao Bournemouth) e a dois do líder Liverpool, que tem 60.

Também neste sábado, o Fulham, de Marco Silva, venceu na visita ao Manchester United.

Relacionados

Patrocinados