VÍDEO: Di María marca golaço e lidera a Argentina na vitória sobre a Costa Rica

27 mar, 08:23
Di Maria liderou a Argentina frente à Costa Rica (Photo by Kevork Djansezian/Getty Images)

Jogador do Benfica foi o capitão e foi determinante na reviravolta dos campeões do mundo com um livre e dois pontapés de canto

O benfiquista Ángel Di María foi a grande figura da Argentina que, na última madrugada, bateu a Costa Rica por 3-1, num particular de preparação para a Copa América disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Na ausência de Lionel Messi, por lesão, Di María foi o capitão dos campeões do Mundo, alheou-se das ameaças que lhe fizeram à família e marcou golo do empate, aos 52 minutos, na transformação perfeita de um livre direto, sobre a direita, não dando quaisquer hipóteses a Keylor Navas.

O jogador do Benfica restabeleceu, então, a igualdade, já que o conjunto costa-riquenho tinha chegado ao intervalo na frente do marcador, graças a um golo de Manfred Ugalde, apontado aos 34 minutos.

Di María esteve, depois, na origem dos outros dois golos da Argentina, ambos após cantos marcados pelo número 11 do lado direito, o primeiro aos 56 minutos, a dar origem a três cabeceamentos seguidos, o último certeiro, de Alexis Mac Allister.

Aos 77 minutos, e depois de novo canto do jogador do Benfica, o terceiro tento dos argentinos seria construído por dois jogadores que entraram aos 72: Rodrigo De Paul entrou na área e serviu Lautaro Martínez, que marcou o seu primeiro golo na seleção desde 24 de setembro de 2022.

A oito minutos do final, Di María foi substituído pelo jovem Valentin Carboni, ao mesmo tempo que o também benfiquista Nicolás Otamendi, igualmente titular, cedeu o lugar a Germán Pezzella.

Os argentinos somaram, assim, dois triunfos em outros tantos jogos de preparação para a Copa América, que se realiza de 20 de junho a 14 de julho e na qual o «onze» de Lionel Scaloni defende o título conquistado em 2021, depois do 3-0 a El Salvador.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados