Tata Martino: «Messi nos Jogos Olímpicos? Parece-me um exagero»

11 jan 2016, 12:43
Argentina-Paraguai (Reuters)

Selecionador dá prioridade à Copa América e aos jogos de qualificação para o Mundial 2018

O selecionador argentino afirmou, em entrevista ao jornal Clarín, que será exagerado levar Messi aos Jogos Olímpicos, sobretudo porque este ano há também Copa América.

«Expôr Messi a jogar uma nova competição, depois de tudo o que vem competindo, parece-me um exagero», disse Tata Martino.

A Argentina vai disputar as Olimpíadas e a Copa América Centenária, que se disputa em junho. Para além disso tem ainda vários jogos de apuramento para o Mundial 2018 ao longo do ano.

O selecionador quer o «astro» e todos os pesos pesados da Argentina bem fisicamente para esses jogos: «Parece-me lógico tirar o peso, sobretudo depois da Copa América, de ter que fazer os Jogos Olímpicos, em função de tê-los descansados. É mais importante que estejam bem para as eliminatórias [jogos de qualificação], que possam fazer as pré-temporadas com os seus clubes e que tenham descanso depois da Copa América».

Apesar de ter esta opinião, Tata Martino confessou que não falou com Messi sobre o assunto, mas que lhe «parece de sentido comum, que tanto ele [Messi] como outros futebolistas compitam apenas na Copa América Centenário».

Questionado sobre o facto do Brasil levar Neymar, Tata Martino referiu que são situações diferentes: «O contexto é diferente, sobretudo porque eles são os anfitriões.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados