Penálti repetido e golo de Nkunku no triunfo sofrido do Leipzig

12 fev 2021, 21:33

Conjunto de Nagalesmann bateu o Augsburgo por 2-1

O Leipzig venceu o Augsburgo por 2-1, na abertura da 21.ª jornada da Bundesliga, e reduziu para quatro pontos, ainda que provisoriamente, a distância para o líder Bayern Munique.

O conjunto de Julian Nagelsmann desbloqueou o marcador na transformação de uma grande penalidade. No entanto, Dani Olmo apenas conseguiu bater Rafal Gikiewicz à segunda. O primeiro penálti foi repetido pelo facto de o guarda-redes polaco não estar em cima da linha de golo quando travou o pontapé do espanhol.

Cinco minutos após o 1-0, aos 43, Nkunku completou uma bela jogada coletiva e marcou um dos golos mais fáceis da carreira a passe de Poulsen - embora o remate tenha saído enrolado. 

Porventura, o Leipzig começou a pensar no jogo com o Liverpool, da próxima terça-feira, e acabou o jogo sofrer. À entrada para os 13 minutos finais, Caligiuri reduziu distâncias no marcador na transformação de um castigo máximo e relançou o jogo.

A verdade é que o segundo classificado da Liga alemã teve ocasiões para ampliar a vantagem, mas não o fez e acabou a sofrer. Ainda assim, o Leipzig garantiu o triunfo, reforçou o segundo posto e aproximou-se do líder Bayern. Por sua vez, o Augsburgo é 13.º com 22 pontos, mais cinco que a primeira equipa em zona de descida. 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados