Imparável! Bayer Leverkusen volta a vencer e pressiona Bayern

17 fev, 16:31
Bayer Leverkusen

Equipa de Xabi Alonso triunfou no terreno do Heindenheim por 2-1

O Bayer Leverkusen segue imparável na Bundesliga. Na ronda 22, os farmacêuticos venceram na visita ao terreno do Heidenheim por 2-1 e aumentaram à condição a vantagem para o Bayern Munique, segundo classificado.

Com o ex-Benfica Grimaldo de início, foi o ala do lado oposto, o direito, quem brilhou. Jeremie Frimpong abriu o marcador no descontos da primeira parte a passe de Adli. O médio marroquino acabaria por tornar-se na figura da partida ao anotar ele próprio o 2-0 final depois de um excelente passe de Wirtz (81m).

O Heidenheim ainda reduziu a três minutos do final por Marvin Pieringer, mas não conseguiu evitar o desaire. O Bayer é primeiro classificado com 58 pontos, mais oito que o Bayern Munique, campeão em título que joga este domingo na casa do Bochum.

Imediatamente atrás de Leverkusen e Bayern, segue o Estugarda que venceu por 2-1 na visita a Darmstadt. Um triunfo arrancado a ferros uma vez que o conjunto de Hoeness jogou toda a segunda com menos um elemento por expulsão de Stenzel.

Já Diogo Leite foi titular na vitória do Union Berlim contra o Hoffenheim, fora de portas. O único golo da partida foi marcado por Brenden Aaronson numa fase do encontro em que as duas equipas jogavam com menos um elemento cada: Nsoki e Volland foram expulsos ao cair do pano da etapa inicial.

O Borussia Dortmund não foi além de um empate na deslocação à casa do Wolfsburgo (1-1). Niclas Fullkrug adiantou a equipa de Terzic, mas um golo de Yannick Gerhardt, na sequência de um canto, deixou tudo empatado. Por sua vez, o Mainz bateu o Augsburgo por 1-0.

Refira-se que o Darmstadt-Estugarda, o Wolfsburgo-Borussia Dortmund e o Hoffenheim-Union Berlim estiveram interrompidos por protestos dos adeptos.
 

Relacionados

Patrocinados