Peter Crouch anuncia retirada

12 jul 2019, 11:34
Manchester United-Stoke City (Reuters)

«Chegou a hora de falar de mim como antigo jogador»

«Tive 23 anos para me preparar para este momento, mas, agora que chegou, percebo que nada me podia preparar. Chegou a hora de falar de mim como antigo jogador. Esta jornada incrível, em que estou desde os 16 anos, terminou». É assim que, aos 38 anos, Peter Crouch anuncia o fim da carreira.

Num longo texto publicado no jornal inglês Daily Mail, o avançado, que fez a última temporada da carreira no Stoke City e depois no Burnley, admite que «queria jogar até aos 40 anos, por isso a palavra reforma é assustadora».

«Deixou-me emocionado e é estranho não estar a preparar para uma nova época, mas as circunstâncias das últimas temporadas fizeram-me perceber que era a coisa certa a fazer. Passar de ser regulamente titular, para alguém cujo papel é limitado a entrar 10 ou 15 minutos foi difícil de aceitar. Vou fazer 39 anos em janeiro, mas estou fisicamente em forma e podia ter continuado, mas não queria ser alguém que é lançado para que atirem bolas contra ele», diz Crouch.

O avançado faz então uma revisão da carreira. «O futebol abriu-me avenidas que nunca pensei serem possíveis quando comecei a marcar golos no Hayes nos infantis. O futebol tornou os meus sonhos realidade».

«Aos 17 anos o Tottenham emprestou-me ao IFK Hassleholm, da Suécia», recorda. «Se nessa altura me dissesem que eu iria jogar 42 vezes por Inglaterra e marcar 22 golos, jogar pelo Liverpool na Liga dos Campeões e na final da FA Cup e marcar o golo que colocou o Tottenham nas competições europeias pela primeira vez em quatro décadas, eu mandava-os internar», recorda ainda.

E garante: «Todos esses clubes [por onde passou], do QPR ao Norwich, Aston Villa, Southampton, Tottenham, Liverpool, Stoke e Burnley, não pensem que já viram tudo de mim. Vou arranjar maneira de continuar no futebol e vou vê-los a todos jogar na próxima época».

«O Burnley foi realmente o sítio ideal para terminar», assegura, garantindo que tem vários projetos para se manter ocupado.

Veja alguns momentos memoráveis da carreira do agora ex-jogador:

Mais Lidas

Patrocinados