Arsenal fora da Taça com marca negativa que durava há 110 anos

7 jan 2018, 18:05
Nottingham-Arsenal (Reuters)

Derrota pesada, por 4-2, frente ao Nottingham Forrest. Arsène Wenger nunca tinha caído tão cedo na competição

O Arsenal está fora da Taça de Inglaterra, logo na 3.ª eliminatória, depois de perder por 4-2 frente ao Nottingham Forest, um resultado que entra já para a história do clube, pelos piores motivos.

Desde 1908, ou seja, há 110 anos, que o Arsenal não sofria quatro golos de uma equipa de escalões secundários, em jogos da Taça de Inglaterra. Uma marca agora batida com este resultado que começou a ser construído na primeira parte, com bis de Eric Lichaj, aos 20 e 44 minutos. Pelo meio, Mertesacker chegou a igualar para os londrinos, aos 23.

Já no segundo tempo, Bem Bereton, de grande penalidade fez o 3-1, mas Danny Welbeck ainda fez renascer a esperança do Arsenal ao reduzir aos 79 minutos. Havia dez minutos para jogar, mas não só o empate não apareceu, como ainda veio o 4-2 final, em novo penálti, agora apontado por Kieran Dowell.

Um lance inusitado, contudo. Dowell escorregou na altura de marcar a grande penalidade e acabou por dar dois toques, inadvertidamente, na boa, na altura do remate. O árbitro hesitou, falou com o assistente mas acabou por validar o golo, até porque o segundo toque, a acontecer, é muito ligeiro.

Tudo somado, o Arsenal cai à primeira na Taça de Inglaterra, algo que não acontecia desde 1996, quando também foi afastado nesta fase, pelo Sheffield United. Ou seja, nunca Arsène Wenger tinha sido afastado tão cedo desta prova.

Mais Lidas

Patrocinados