Inglaterra: pendurou as botas porque perdeu um dedo a treinar

12 out 2016, 09:30
Kevin McHugh

A caricata (e azarada) história de Kevin McHugh, culpa de um anel

Ora aqui está uma história que, de tão caricata, chega até a ser comovente.

Kevin McHugh, jogador do Finn Harps de Inglaterra, realizava um dos seus habituais treinos em grupo, fora dos relvados, quando de repente aconteceu uma tragédia.

Num exercício que envolvia perseguir uma bola, algo que fez durante toda a vida, McHugh viu a sua aliança ficar presa numa vedação, o que fez com que perdesse o dedo.

O jogador ainda se deslocou ao hospital para tentar concertar o membro mas o dedo terá ficado tão danificado que foi impossível voltar a integrá-lo.

Perante o cenário, McHugh, que até já tinha estado à experiência no Aston Villa, decidiu colocar um ponto final na carreira. A má notícia foi revelada através das redes sociais, com um pouco de humor à mistura.

«Infelizmente o dedo está demasiado danificado para repará-lo corretamente. Obrigado pelas mensagens, não posso responder a todas. É difícil só com uma mão», escreveu o jogador.

A bizarra história de McHugh correu naturalmente por toda a imprensa britânica. Em declarações à BBC, o próprio disse que não tinha sido este o desfecho que imaginava.

«Não era esta a forma que tinha planeado para dizer adeus, mas as coisas são como são», afirmou o jogador de 36 anos, revelando também mais pormenores sobre o acidente.

«Lembro-me que liguei a um dos meus treinadores e perguntei-lhe: podes trazer o meu dedo que ficou aí na vedação? Ele pensava que estava a gozar com ele. Mas dei conta que não o tinha quando ia para o hospital», indicou.

Apesar de se tratar de uma lesão na mão, McHugh optou por pendurar as botas em definitivo, e vai dando novidades constantes sobre a evolução do tratamento.

«Acreditem ou não, é uma forma de manter a minha sanidade. Assim tenho a minha mente ocupada enquanto as enfermeiras tratam de mim e me dão morfina», sublinhou.

E ainda há quem diga que é azarado por natureza.

Patrocinados