Mundial 2018: Bolívia diz que pontos foram restituídos, FIFA desmente

3 nov 2016, 19:00
Bolívia-Equador

Nova polémica em torno do castigo aplicado aos bolivianos

Rolando López, presidente da Federação Boliviana de Futebol, afirmou em conferência de imprensa, esta quarta-feira, que os pontos retirados recentemente a «La Verde» foram restituídos pela FIFA. O líder do organismo que regula o futebol da Bolívia alegou que FIFA retificou «um erro», devolvendo os pontos referentes à vitória sobre o Perú e ao empate com o Chile.

A seleção boliviana foi punida com dupla derrota por 3-0, por alegada utilização indevida de Nelson Cabreras, jogador paraguaio naturalizado que já havia sido internacional pelo país de origem.

Porém, a associação que regula o futebol internacional veio entretanto desmentir Rolando Lopéz, através do Twitter, esclarecendo que o castigo se mantém e que «a versão que circula sobre a restituição de pontos é incorreta»

Na conferência de imprensa, Lopez leu uma carta assinada pela secretária adjunta da Comissão Disciplinar da FIFA, que admite «um erro manifesto» e retifica as decisões anteriormente tomadas.

A manter-se a decisão, a Bolívia permanece na penúltima posição da zona sul-americana de acesso ao Mundial, com quatro pontos, e a Argentina continua fora dos lugares de qualificação.

Relacionados

Patrocinados