Inglaterra: Rooney é bom, mas ainda leva trabalho para casa

18 set 2003, 18:42

Treinador do Everton fornece cassetes dos mestres ao jovem Treinador do Everton diz que o jovem tem muito que aprender. Por isso, leva cassetes de grandes exemplos para estudar em casa.

Apesar de ser um fenómeno de precocidade a jogar futebol e de bater recordes de chamadas à selecção e golos, Wayne Rooney leva trabalho para casa, encomendado pelo treinador David Moyes. É que apesar de todo o talento do jovem de apenas 17 anos, o técnico acha que Wayne tem ainda muito que aprender. E Moyes não se acanhou, mandando o jogador assistir a vídeos de Alan Shearer e Ruud Van Nistelrooy.

Disse, então, Moyes ao site do Everton: «Temos a responsabilidade de educar o Wayne enquanto preservamos a seu talento natural. Ele tem treinos específicos e mostramos-lhe vídeos do Shearer e do Nistelrooy.» Moyes sustenta que «ali estão pessoas que já fizeram coisas muito boas» e quer que Rooney «seja» tão bom como eles. «Que podes aprender com estes exemplos?», é a questão.

Rooney leva então as cassetes para casa, para longas sessões de vídeo. No dia seguinte espera-se que entre no relvado com mais alguma técnica e táctica apreendidas.

Mais Lidas

Patrocinados