Inglaterra: Beckham «portátil» é um sucesso

12 out 2003, 18:34

Biografia vende que se farta e já é lida nas escolas Em Inglaterra, há muita gente que sente a falta de Beckham. «Levá-lo» para casa e ler o seu livro na escola são duas formas bizarras de matar saudades...

Os ingleses não esquecem Beckham e como o seu herói está em Espanha, procuram por todos os meios ter por perto alguma coisa que lhes faça lembrar o «spice boy». Uma cadeia de supermercados britânica decidiu colocar, junto do posto de venda da autobiografia do jogador do Real Madrid imagens em cartão, recortadas e em tamanho real, de David Beckham.

Cedo devem ter-se arrependido dessa iniciativa de marketing, pois aos poucos, os Beckhams em cartão foram desaparecendo das lojas; a solução para evitar estes desvios foi colocar alarmes nas figuras e pedir aos seguranças que estivessem sempre por perto. «Estão a ser roubadas tanto por homens como por mulheres; as mulheres devem querer levá-lo para casa e os homens para o pub. Mas isto pode ser um sinal de que as pessoas sentem a falta dele», explicou o porta-voz da cadeia de supermercados.

Os «desaparecimentos» foram diminuindo, não só devido ao reforço da segurança, mas também porque as imagens que restaram já não estavam em muito bom estado. Depois de tantos abraços e marcas de dedos, já ninguém as quis levar para casa ou para beber um copo no bar mais próximo.

A «Beckhamania» é tão grande que alguns professores da Abersychan School, no País de Gales, resolveram incluir a sua autobiografia, intitulada «My side», nos currículos, de forma a incentivar a leitura entre os seus alunos do sexo masculino. Os alunos, entre os 11 e os 15 anos estão a ler extractos da biografia do jogador que, segundo explicou a directora da escola, «apesar de ser inglês é visto como um herói» pelos adolescentes galeses.

Mais Lidas

Patrocinados