Fogo de Mondim de Basto entra em resolução. "Foi uma ignição com muita intensidade"

Agência Lusa , FMC
24 ago, 00:10
Incêndio em Vila Real (Lusa/ Pedro Sarmento Costa)

Os operacionais vão manter-se em operações de consolidação e de rescaldo

O incêndio que deflagrou pelas 16:00 em Paradança, Mondim de Basto, e que, por precaução, levou à retirada de 16 pessoas de uma casa e uma estalagem, entrou em fase de resolução, segundo informação da Proteção Civil.

No terreno, segundo disse o comandante dos bombeiros de Mondim de Basto, Carlos Magalhães, os operacionais vão manter-se em operações de consolidação e de rescaldo neste teatro de operações, no distrito de Vila Real.

O presidente da Câmara de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, afirmou à agência Lusa que foi efetuada uma evacuação preventiva, tendo sido retiradas duas pessoas com mobilidade reduzida de uma casa e 14 de uma estalagem, que foram transportadas para o Estádio Municipal e que estão a ser acompanhadas pelos serviços de ação social do município.

Um troço da Estrada Nacional 304, entre a vila de Mondim de Basto e Paradança ficou cortado ao trânsito para a realização das operações de combate e posicionamento das viaturas.

O incêndio evoluiu em duas frentes e lavrou em zona de pinhal.

“Foi uma ignição com muita intensidade, mas felizmente conseguimos agarrá-la com bastante energia”, afirmou o comandante Carlos Magalhães.

Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 23:15 estavam mobilizados para este incêndio 82 operacionais e 22 viaturas.

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados