Utentes de lar de Montalegre retirados por precaução devido a incêndio

Agência Lusa , FMC
11 jul 2022, 22:06
Bombeiros

O incêndio, que terá sido provocado por um curto-circuito no quadro elétrico, não tomou grandes proporções mas o fumo e cheiros provocados causaram preocupações devido à idade dos utentes

Os 35 utentes de um lar de idosos em Sarraquinhos, Montalegre, estão a ser retirados por precaução devido a um incêndio que terá sido provocado por um curto-circuito no quadro elétrico, segundo fonte da Proteção Civil.

David Teixeira, vice-presidente da Câmara de Montalegre e comandante dos bombeiros locais, disse à agência Lusa que os utentes daquele lar privado vão ser retirados para o pavilhão multiusos de Montalegre e que estão a ser procuradas alternativas para os idosos pernoitarem.

Segundo o responsável, três dos doentes acamados vão ser transferidos para o lar de Salto e procuram-se ainda soluções junto de familiares que possam ficar com utentes, em outros lares do concelho ou em residenciais.

O incêndio não tomou grandes proporções, mas provocou fumo e cheiros e o curto-circuito danificou o quadro elétrico da instituição e causou preocupações devido à idade dos utentes.

O alerta para a ocorrência foi dado às 20:11 e no local estavam, pelas 21:30, 29 operacionais e 13 viaturas.

País

Mais País

Patrocinados