Incêndio em empreendimento turístico em Grândola destrói habitações em construção

Agência Lusa , AM - notícia atualizada às 11:51
5 mar, 07:02
Bombeiros (Associated Press)

Alerta para o incêndio foi dado às 04:14

O incêndio que afetou quatro habitações em construção num empreendimento turístico em Muda, no concelho de Grândola, Setúbal, está em fase de rescaldo desde as 07:08, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional Alentejo Litoral.

As estruturas em construção estão situadas num empreendimento turístico em Muda, numa zona de pinhal, entre Grândola e o Carvalhal, no distrito de Setúbal.

Anteriormente, a mesma fonte da proteção civil tinha dito que três habitações ficaram destruídas e que outra sofreu danos, não havendo feridos a registar.

O alerta para o incêndio foi dado às 04:14.

PJ investiga eventuais indícios de crime

A Polícia Judiciária (PJ) vai investigar eventuais indícios de crime no incêndio. Contactada pela agência Lusa, fonte da PJ indicou que foi chamada ao local para fazer uma avaliação do cenário do incêndio, que destruiu três casas e provocou danos numa quarta.

“Vamos fazer a avaliação do cenário para tentar perceber se há indícios de crime”, afirmou a mesma fonte.

O incêndio ocorreu no empreendimento Muda Reserve, que se encontra em construção junto da localidade de Muda, no concelho alentejano de Grândola, divulgou a empresa promotora, a Vanguard Properties.

Em comunicado enviado à Lusa, a empresa disse ter sido “surpreendida esta madrugada por um incêndio na obra em curso na Muda”, na União de Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra.

A empresa alegou que existem “suspeitas” de que o fogo tenha tido “origem criminosa”.

“A Polícia Judiciária e a GNR estiveram no local e estão neste momento a investigar as suas causas”, estando a empresa “a prestar toda a colaboração às autoridades” policiais, explicou.

O empreendimento turístico Muda Reserve, que a Vanguard Properties está a construir, envolve um investimento de cerca de 200 milhões de euros.

O projeto prevê a construção de 175 moradias de diferentes tipologias, com áreas de serviço, comércio e desportivas, indicou à Lusa fonte da empresa.

A 1.ª pedra deste investimento foi lançada em 2017, numa cerimónia presidida pelo presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes.

A fonte da Vanguard Properties contactada hoje pela Lusa indicou que a fase de construção das moradias arrancou em 2023, encontrando-se a decorrer.

País

Mais País

Patrocinados