Iniciativa Liberal escolhe novo líder a 21 e 22 de janeiro

Agência Lusa , DCT-Atualizada às 22:29
6 nov 2022, 14:15
O presidente do Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim de Figueiredo, durante a ação de campanha para as eleições legislativas 2022, designada "Menos Impostos. Mais Salários", em Lisboa

Rui Rocha e Carla Castro, ambos deputados, avançam para a corrida à liderança

A convenção eletiva da Iniciativa Liberal (IL) vai realizar-se nos dias 21 e 22 de janeiro do próximo ano, em Lisboa, decidiu este domingo o Conselho Nacional do partido.

Os conselheiros da IL estiveram reunidos em Coimbra para determinar a data e o regimento da VII Convenção Nacional, tendo fontes liberais confirmado à Lusa que, depois das votações, a decisão recaiu no fim de semana de 21 e 22 de janeiro e que o local escolhido foi Lisboa.

Ao final da manhã já tinha sido aprovada uma moção do conselheiro Paulo Lopes que ditou o adiamento da convenção que estava inicialmente prevista para dezembro, tendo ficado para a tarde a decisão do local e da data precisa, entre outras questões regimentais.

Depois da surpresa das eleições antecipadas provocadas pela decisão de saída de João Cotrim Figueiredo, Rui Rocha e Carla Castro, ambos deputados e membros da atual comissão executiva, avançaram para a corrida à liderança.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados