Harry Potter: de volta a Hogwarts 20 anos depois e sem JK Rowling

21 nov 2021, 22:48
"Harry Potter e a Pedra Filosofal"

Programa que assinala os 20 anos da estreia do primeiro filme, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", vai reunir os atores principais num especial da HBO

O elenco de Harry Potter vai regressar ao colégio de Hogwarts, "onde a magia começou", para assinalar os 20 anos do lançamento do primeiro filme da saga, "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

O especial da HBO Max, intitulado "Regresso a Hogwarts", vai ser lançado a 1 de janeiro de 2022 e vai contar com o protagonista, Daniel Radcliffe,  bem como os atores Emma Watson (que fez Hermione) e Rupert Grint (Ron).

A última vez que os três estiveram juntos num evento público foi na estreia em Londres do último filme, "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2", em julho de 2011.

A realização do especial será assegurada pelo norte-americano Christopher Columbus que realizou os dois primeiros filmes da saga.

Os atores Robbie Coltrane (que interpretou Hagrid), Tom Felton (Draco Malfoy), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange) e Gary Oldman (Sirius Black) também vão fazer participar no programa.

A escritora inglesa inglesa JK Rowling, cujos livros deram origem aos filmes da Warner Bros., é a grande ausente nesta festa de aniversário. Aparentemente a autora não foi convidada para participar e irá aparecer apenas em imagens de arquivo. Na imprensa inglesa esta ausência é relacionada com a controvérsia causada pelas opiniões de Rowling sobre questões transgénero. A autora foi recentemente acusada de transfobia.

"Harry Potter foi a minha casa, a minha família e Hermione foi (ainda é) a minha personagem preferida de sempre", escreveu Emma Watson nas redes sociais, no dia em que foi anunciado este encontro - exatamente 20 anos da estreia do primeiro filme.

Os oito filmes acompanham as aventuras e o crescimento de Harry Potter e dos seus amigos no colégio de Hogwarts, onde aprendem os segredos do mundo da feitiçaria. Todos os filmes foram sucessos de bilheteira e, embora nunca tenham ganhado nenhum Óscar, conseguiram 12 nomeações, sobretudo nas categorias de direção de arte, efeitos visuais, guarda-roupa e música (do compositor John Williams).

A HBO Portugal ainda não anunciou quando transmitirá o programa. Em princípio, a HBO Portugal dará lugar à HBO Max no segundo semestre de 2022, mas, tal como aconteceu com o especial de "Friends", o canal pode decidir transmitir o programa na data do lançamento internacional.

Artes

Mais Artes

Patrocinados