Aeroporto de Hamburgo continua encerrado. Homem que fez criança refém e estacionou carro debaixo de avião pode ter explosivos

Andreia Miranda , Notícia atualizada às 10:28
5 nov 2023, 08:14

Autoridades estão no local e os negociadores continuam em contacto com o homem - que permanece com a criança dentro do carro -, sendo que a mãe do menor também já falou com o pai da criança

O aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, continua fechado este domingo depois de um homem com uma criança ter passado por uma barreira e entrado no local. Em causa estará a guarda do menor de quatro anos que foi feita refém pelo pai.

"A situação no aeroporto permanece inalterada, a operação policial continua. As operações de voo permanecerão suspensas até novo aviso. A polícia pede a todos os passageiros e a quem os recolhe que NÃO venham ao aeroporto. As estradas de acesso estão em grande parte bloqueadas.

Segundo um porta-voz da polícia à Reuters, o suspeito, de 35 anos, estacionou o carro debaixo de um avião, onde permanece até ao momento, com a filha. As autoridades estão no local e os negociadores continuam em contacto com o homem, sendo que a mãe da menor - que se encontra bem - também já falou com o suspeito.

As informações iniciais davam conta que o homem estava armado e tinha disparado a arma por duas vezes, tendo ainda lançado duas garrafas a arder, naquilo que a polícia descrevia como uma espécie de cocktail molotov. No entanto, depois de terem dito que não confirmavam essa informação, a polícia de Hamburgo voltou atrás e diz agora que tem de "presumir que o suspeito possui uma arma de fogo real e possivelmente também explosivos de tipo desconhecido".

No site do aeroporto de Hamburgo, tal como no X (antigo Twitter), a informação disponibilizada é de que todos os voos foram suspensos.

As autoridades aeroportuárias de Hamburgo informaram que 286 voos com cerca de 34.500 passageiros estavam previstos para este domingo.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados