Detido suspeito que fez a filha refém no aeroporto de Hamburgo. Criança está bem

Andreia Miranda , Notícia atualizada às 15:54
5 nov 2023, 13:32

Suspeito, de 35 anos, estacionou o carro debaixo de um avião da Turkish Airlines, onde circulava com a filha, depois de conseguir fintar a barreira de segurança

A situação em que o pai fez a filha refém dentro do carro, depois de ter invadido o aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, terminou cerca das 14:20 depois do homem ter sido detido, anunciou a polícia de Hamburgo no X (ex-Twitter).

"A situação dos reféns acabou. O suspeito saiu do carro com a filha. O homem foi detido pelos serviços de emergência sem resistência. A criança parece estar ilesa", lê-se no comunicado da polícia publicado na rede social X.

Segundo um porta-voz da polícia à Reuters, no sábado à noite, o suspeito, de 35 anos, estacionou o carro debaixo de um avião da Turkish Airlines, onde circulava com a filha, de quatro anos, depois de conseguir fintar a barreira de segurança. 

Ao longo de 18 horas, as autoridades no local e os negociadores estiveram em contacto com o homem, que se suspeitava estar armado e na posse de explosivos, para o demover e fazer sair do carro. Também a mãe da menor esteve em contacto com o suspeito.

Também na rede social X, o aeroporto de Hamburgo anunciou que a ação policial terminou e que "estão em curso preparativos para retomar as operações de voo o mais rapidamente possível".

"Estamos em estreita coordenação com as forças de segurança sobre quando serão reabertas as vias de acesso e terminais", lê-se ainda no comunicado.

No entanto, continuam a ser esperados cancelamentos e atrasos significativos ao longo do dia de domingo.

Segundo a Reuters, as autoridades aeroportuárias de Hamburgo tinham informado que 286 voos com cerca de 34.500 passageiros estavam previstos para este domingo.

Europa

Mais Europa

Patrocinados