Estados Unidos investigam acusações de violência doméstica a Gregg Berhalter

5 jan 2023, 12:26
Gregg Berhalter (AP)

Anthony Hudson orientará de forma interina a seleção nos próxims jogos particulares

A Federação Norte-americana de Futebol abriu uma investigação às acusações de violência doméstica que recaem sobre o selecionador Gregg Berhalter e informou que Anthony Hudson orientará de forma interina a seleção nos jogos particulares marcados para este mês.

Berhalter divulgou na terça-feira um comunicado em que confirma que em 1991 teve uma discussão com a noiva – atual esposa -, que terminou com o treinador a «dar-lhe um pontapé na perna», um ato que qualificou de «vergonhoso» e para o qual »não existem desculpas». Isto depois de uma denúncia sobre o seu comportamento, que partiu da mãe de Gio Reyna.

A federação norte-americana tomou conhecimento e decidiu instaurar um inquérito para averiguar a conduta de Berhalter, de 49 anos, cujo contrato expirou após o Mundial2022, no qual os Estados Unidos foram eliminados nos oitavos de final, ao perderem por 3-1 com os Países Baixos.

«No decorrer deste processo, a US Soccer tomou conhecimento de possível comportamento inapropriado relativamente a vários membros da nossa equipa por parte de pessoas exteriores ao nosso organismo», revelou a federação norte-americana.

Enquanto os responsáveis federativos não tomam uma decisão relativamente ao treinador que liderará a seleção norte-americana até ao torneio mundial, Hudson assumirá, interinamente, os seus destinos, a começar já pelos jogos particulares com Sérvia e Colômbia, em Los Angeles.

Relacionados

Patrocinados