Casos de violência e greve de árbitros adiam jogos da Liga grega

8 dez 2023, 14:45
Olympiakos-Friburgo

Episódios são transversais ao desporto. Na quinta-feira, um polícia ficou ferido com gravidade durante confrontos num jogo de voleibol. Árbitros exigem melhores condições de segurança

Os jogos da Liga grega previstos para este fim de semana fora adiados após vários episódios de violência a envolverem adeptos, sendo que o caso mais recente deixou um polícia em estado crítico.

Na sequência disso, os árbitros entraram em greve para reivindicarem melhores condições de segurança e a organização da Liga grega não conseguiu nomear equipas de arbitragem para garantir a realização dos jogos.

Na quinta-feira, recorde-se, confrontos durante um jogo de voleibol entre o Panathinaikos e o Olympiakos originaram 400 detenções e ferimentos graves no acima mencionado agente das autoridades acima mencionado, que foi apanhado no meio do lançamento de pedras, tochas e outros objetos.

«Os autores destes crimes horrendos nada têm a ver com o desporto. São criminosos comuns que ameaçam e às vezes ceifam vidas humanas e destroem propriedades», assinalou um porta-voz do Governo.

Já no fim de semana passado, o Volos-Olympiakos, jogo da Liga grega de futebol, foi interrompido devido à violência causada por adeptos.

Carlos Carvalhal deveria estrear-se no comando técnico do Olympiakos neste domingo, dia em que o conjunto de Atenas deslocar-se-ia a casa do Panserraikos para a 14.ª jornada do campeonato.

Patrocinados