Bares na Grécia fechados por venderem restos de bebidas como shots

CNN Brasil , Rafael Farias Teixeira
9 set 2023, 17:00
Bebidas alcoólicas (Pexels)

Bartenders recolhiam numa lata as bebidas deixadas pelos clientes e depois transformavam os restos em shots que serviam a outros turistas. As autoridades gregas também fecharam estabelecimentos suspeitos de venderem bebidas adulteradas.

São Paulo (CNN Brasil) - Bares da Grécia foram investigados por evasão de impostos, bebidas adulteradas e por usarem restos de bebidas para fazerem shots para outros clientes.

Segundo o site britânico “The Independent”, as autoridades fiscalizaram diferentes bares e restaurantes de Kavos, uma vila costeira da ilha de Corfu, na Grécia, destino popular entre os turistas que procuram festas.

Entre 30 de agosto e 1 de setembro, a Independent Public Revenue Authority (Autoridade Independente das Receitas Públicas ou AADE) e auditores aduaneiros constataram que os bartenders recolhiam as bebidas deixadas pelos clientes numa lata e depois transformavam-nas em shots que vendiam a outros turistas.

A operação descobriu também sete estabelecimentos de serviços para festas e refeições que não tinham marcação de número de lote nas caixas de bebidas, o que significa que serviam álcool ilegal, contrabandeado ou adulterado.

Oito amostras foram enviadas ao Laboratório Estatal de Química Geral da Grécia para testes.

Além disso, as autoridades verificaram se os restaurantes e bares emitiam recibos e descobriram que 26 empresas locais não emitiram pelo menos 40.578 recibos num valor total de 267.418 euros.

Com isso, a operação multou e fechou pelo menos 28 estabelecimentos durante 48 horas. Segundo o “The Independent”, a operação irá fiscalizar outras zonas turísticas semelhantes.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados