Ministério do Ambiente passa de quatro para dois secretários de Estado

Agência Lusa , BCE
4 abr, 23:35
Maria da Graça Carvalho (LUSA)

O ministério tutelado por Maria da Graça Carvalho conta agora com dois secretários de Estado - Emídio Sousa e Maria João Pereira

O Ministério do Ambiente e Energia do XXIV Governo Constitucional vai ter dois secretários de Estado, do Ambiente e da Energia, passando as Florestas e a Mobilidade para outros ministérios.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, será o novo secretário de Estado do Ambiente e a investigadora Maria João Pereira é nomeada secretária de Estado da Energia.

Emídio Sousa é licenciado em Administração Autárquica e mestre em Administração Pública. Renunciou à presidência da Câmara Municipal depois de ter sido eleito deputado pela Aliança Democrática (que juntou o PSD e o CDS-PP) nas eleições legislativas de 10 de março.

Doutorada em Engenharia de Minas, Maria João Pereira é atualmente investigadora e docente no Departamento de Engenharia de Recursos Minerais e Energéticos do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Na orgânica do anterior Governo, liderado por António Costa, o então Ministério do Ambiente e Ação Climática contava ainda com outros dois secretários de Estado: da Conservação da Natureza e Florestas e da Mobilidade Urbana.

As Florestas passam agora para o Ministério da Agricultura e Pescas, com Rui Ladeira como secretário de Estado, e Cristina Pinto Dias será secretária de Estado da Mobilidade, no Ministério das Infraestruturas e Habitação.

A lista de 41 secretários de Estado proposta pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, foi hoje aceite pelo Presidente da República. 

Relacionados

Governo

Mais Governo

Patrocinados