"Não deve fazer isso assim": homem decide explicar a jogadora profissional de golfe como deve fazer swing. E foi arrasado na internet pelas mulheres

23 fev, 23:18
Jogadora de golfe Georgia Ball (DR-Instagram)

Georgia Ball estava a treinar o seu swing quando um homem apareceu a dar-lhe conselhos: "Eu sei como se faz, eu jogo golfe há 20 anos", disse ele. Publicado nas redes sociais, o vídeo tornou-se o mais recente exemplo de "mansplaining"

Georgia Ball, jogadora profissional de golfe do Reino Unido, estava a filmar-se, como habitualmente, enquanto treinava o seu swing quando um homem apareceu a dar-lhe indicações: "Desculpe, mas não devia estar a fazer isso assim. Devia estar direita, balançar-se e depois prosseguir. Você é muito lenta na subida”.

Ball tentou explicar que estava deliberadamente a fazer o swing lentamente porque estava a tentar mudar a sua forma de o fazer, algo que os jogadores treinam regularmente para melhorar a sua técnica. Mas o homem ignorou-a e continuou: "Eu sei como de faz, eu jogo golfe há 20 anos". A jogadora ficou incrédula. 

Na tentativa seguinte, Georgia Ball fez o swing na perfeição. "Viu como foi muito melhor?", disse o homem.

Como toda a interação ficou filmada, Georgia Ball decidiu publicar o vídeo nas suas redes sociais para mostrar como é comum as mulheres estarem a ser alvo de "mansplaining" - quando um homem se sente no direito de corrigir ou explicar algo a uma mulher como se tivesse mais conhecimentos do que ela, sem que que tal lhe fosse solicitado. "Acreditam que ele disse isto?", pergunta a jogadora na legenda.

No TikTok, e em apenas 48 horas, o vídeo foi visto mais de 10 milhões de vezes e teve mais de 25 mil comentários. No Instagram, a publicação obteve mais de 30 mil "gostos".

Algumas pessoas comentaram a publicação dizendo que Ball devia ter posto o homem no seu lugar dizendo-lhe que era uma jogadora de golfe do torneio profissional (PGA). À BBC, a jogadora justificou que é uma “pessoa humilde” e que não iria provocar uma discussão, por isso limitou-se a sorrir e a agradecer os conselhos.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados