Daniel Sousa e a convicção antes do jogo: «Não foi arrogância»

André Cruz , Estádio Cidade de Barcelos
5 abr 2023, 23:32

Treinador do Gil Vicente disse na antevisão que acreditava que podia vencer o Sporting e justificou essa mensagem com a atitude dos jogadores nos treinos

O treinador do Gil Vicente, Daniel Sousa, em declarações na sala de imprensa, após o empate na receção ao Sporting (0-0), na 25.ª jornada da Liga:

«[Gil Vicente continua invencível em casa em 2023] Queria agradecer e dedicar o jogo e o ponto - gostaria que fossem três - à claque pelos 17 anos. Esteve incansável no apoio à equipa. Foi um dos motivos da exibição. Tinha a convicção de que podíamos ganhar, é uma mensagem que passo diariamente, a importância do treino, treinar bem é o primeiro passo para ganhar jogos. A resposta dos jogadores aos resultados tem sido boa. A convicção vem daí, não foi arrogância.

[Titularidade de Marlon] É uma opção estratégica, tenho dado regularidade a alguns jogadores, mas ele trouxe alguma verticalidade que procurávamos. Tem golo, vem de um campeonato com golo. Procurávamos mais profundidade e aconteceu isso mesmo.

[Equipa ganha motivação extra contra os grandes?] Quero ganhar e estar bem nos jogos todos, como queria no Rio Ave e Estoril. A frustração que resulta daí revela a forma como estamos perante os adversários. Sendo um adversário de topo da tabela, a motivação resulta em concentração, há mais atenção que, por vezes, pode não estar a esse nível. Torna mais fácil o trabalho do treinador.

[Importância de manter a invencibilidade em casa e de chegar aos 30 pontos] Nesta fase, queríamos ter, no mínimo, mais cinco pontos. A invencibilidade é importante, foi um objetivo que tínhamos traçado, já passámos o objetivo temporal que tínhamos, esperam-nos jogos difíceis, mas vamos continuar a lutar. Realço que os adeptos são parte importante desta invencibilidade.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados